Queiroga chama Michelle de “mãe de todos os brasileiros”

“Como primeira-dama e também mãe, ela é, simbolicamente, a mãe de todos os brasileiros”, disse o ministro nesta quinta-feira

Durante o lançamento do programa Cuida Mais Brasil nesta quinta-feira (6), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é, simbolicamente, a “mãe de todos os brasileiros”.

Por meio do programa Cuida Mais Brasil, o governo federal quer destinar R$ 194 milhões para contratação de médicos pediatras, ginecologistas e obstetras, com foco na Atenção Primária em Saúde. As informações são do portal Metrópoles.

Em seu discurso, Queiroga falou sobre a importância da proteção às famílias, especialmente às gestantes e crianças.

O ministro falou a respeito do caso de uma mulher grávida que morreu em maio de 2021.

– Um dos momentos mais difíceis foi quando perdemos uma gestante em função de um efeito adverso de vacinas. Embora as vacinas sejam extraordinárias, eventos adversos podem acontecer. E era na véspera do Dia das Mães. E eu comuniquei a uma primeira pessoa, a nossa primeira-dama, a dona Michelle Bolsonaro. E, como primeira-dama e também mãe, ela é, simbolicamente, a mãe de todos os brasileiros. E ela me pediu: “Ministro, cuide das nossas mães e das nossas crianças”. E é isto que estamos fazendo aqui hoje, fazendo história e deixando um legado para as futuras gerações do país – declarou ele.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.