Prefeito Do Rio Promete: ‘Vai Ter Carnaval De Qualquer Jeito’

Festa foi adiada para abril na capital fluminense

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), garantiu nesta quinta-feira (25) que haverá carnaval neste ano “de qualquer jeito”. A declaração foi feita durante participação do gestor carioca no programa Bar Apoteose, transmitido ao vivo nas redes sociais.

– Eu acredito na ciência. Vai ter carnaval esse ano de qualquer jeito – afirmou.

A declaração surge após Paes decidir adiar o desfile das escolas de samba na Sapucaí para o feriado de Tiradentes, em abril. O avanço da variante ômicron pela cidade inviabilizou o evento, que aconteceria entre fevereiro e março. Decisão semelhante foi tomada pela Prefeitura de São Paulo.

Questionado sobre a decisão de manter o carnaval na cidade mesmo sem saber o cenário da pandemia nos próximos meses, Paes negou que esteja sofrendo pressão de grupos econômicos. Segundo ele, a decisão de manter o carnaval neste ano foi resultado da avaliação dos comitês científicos municipal e estadual.

– Não teve complô mafioso. Não tive nenhuma pressão de grupos econômicos escondidos. Chamei o Perlingeiro, chamei o Gabriel David e conversei com eles. A decisão foi minha. Quem decidiu fui eu. O prefeito sou eu – explicou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.