Paraná Pesquisas: Tarcísio sobe e ultrapassa Márcio França em SP

Ex-ministro de Bolsonaro cresceu mais de cinco pontos percentuais na comparação com o início de abril

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (30), os números do levantamento mais recente das intenções de voto para o governo de São Paulo. De acordo com os dados, o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), avançou quase três pontos na comparação com a última pesquisa, divulgada no dia 2 de maio.

O resultado desta segunda coloca o ex-ministro de Bolsonaro na vice-liderança da corrida pelo governo paulista, com 17,9%. No início de maio, ele aparecia com 15,2%. Se comparado com a pesquisa divulgada no dia 7 de abril, quando Freitas estava com 12,6%, o avanço é de mais de cinco pontos percentuais.

Os principais concorrentes de Tarcísio, por outro lado, apresentam uma tendência de queda no último mês. Márcio França (PSB), que ocupava a segunda colocação nas pesquisas, teve uma redução de nove décimos e caiu de 18,6% para 17,7% na preferência do eleitorado na comparação com o início de maio.

Fernando Haddad (PT), por sua vez, repetiu nesta segunda a tendência de queda que já havia registrado entre o início de abril e o início de maio. Na pesquisa revelada em 7 de abril, ele estava com 30,2% das intenções de voto. Já no dia 2 deste mês, o petista viu seu eleitorado diminuir para 29,7%. Na atual pesquisa, ele aparece com 28,6%. Uma redução de 1,6 ponto percentual em 53 dias.

O levantamento feito pelo Paraná Pesquisas ouviu 1.880 eleitores de 22 a 26 de maio de 2022 no estado de São Paulo. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela BGC Liquidez Distribuidora por R$ 96 mil. O registro da Pesquisa na Justiça Eleitoral é SP-01735/2022.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.