Olavo de Carvalho é enterrado nos EUA em funeral com Allan dos Santos e Ernesto Araújo

Em um cemitério de lápides simples circundadas por bandeirolas dos Estados Unidos, foi enterrado às 16h desta quarta-feira (26/1) o escritor Olavo de Carvalho, morto aos 74 anos.

Antes disso, ao longo de uma hora, Olavo foi velado, com caixão fechado, no próprio Cemitério St. Joseph, em Petersburg, na Virgínia (EUA), onde ele viveu por quase duas décadas.

Uma tenda azul foi montada para abrigar os presentes do sol e do vento no local. Além de familiares do escritor e considerado “guru” do governo Jair Bolsonaro, estiveram na solenidade o ex-chanceler brasileiro Ernesto Araújo, o embaixador brasileiro nos EUA Nestor Forster, e o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, contra quem há um pedido de extradição expedido pelo STF. Todos eram seguidores das ideias filosóficas e políticas de Olavo.

A cerimônia, acompanhada à distância pela reportagem, foi conduzida pelo padre Gino Rossi, líder religioso da Igreja St. Joseph, que Olavo costumava frequentar. Além de rezar, os presentes entoaram cânticos católicos.

Cerca de 30 pessoas acompanharam a cerimônia. Nenhuma delas utilizava máscara.

POR: BBC

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.