Em breve várias cidades receberão as Instalações do projeto “Areninhas” ao todo são 85 municípios

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 29, indicações da deputada estadual Delegada Graciela em que solicita a instalação do projeto denominado “Areninha” para 48 municípios nas regiões de Franca, Ribeirão Preto, Barretos e Araraquara.

O projeto “Areninha” resume-se em espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Cada instalação tem investimento de R$ 315 mil e compete ao governo de São Paulo atender as indicações.

A deputada Graciela explicou que “a prática de atividades esportivas é muito importante, principalmente para estimular e proporcionar lazer e entretenimento às crianças e adolescentes, que muitas vezes vivem em situação de vulnerabilidade social. Além de melhorar a qualidade de vida, uma vez que a prática de esportes também colabora com a saúde física, mental e o convívio social. Por esse motivo, demonstrada a necessidade, a conveniência, a oportunidade e a relevância da providência ora indicada, é que apresentamos a Proposição ao Senhor Governador”.

O projeto é realizado em parceria com os municípios (que disponibilizam o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica), a Secretaria Estadual de Esportes implanta a “areninha” em até 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

Além da publicação de 48 indicações na edição do DO-SP desta quinta-feira, outras 37 solicitações foram protocoladas junto ao Governo do Estado para contemplar os municípios pertinentes.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DEPUTADA GRACIELA

1 comentário em “Em breve várias cidades receberão as Instalações do projeto “Areninhas” ao todo são 85 municípios

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.