Intervir na Petrobras só por vias legais, afirma Bolsonaro

Presidente afirmou que seu governo busca maneira de fazer a empresa cumprir seu papel social

Nesta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a possibilidade de intervir na Petrobras e afirmou que a medida só seria feita por “vias legais”. A declaração ocorreu durante um passeio de carro na cidade de Pariquera-Açu, em São Paulo.

Bolsonaro falou sobre o preço dos combustíveis e que estavam caros. Ele, no entanto, afirmou que o governo busca maneiras legais de fazer a empresa cumprir “seu papel social”.

– Estamos buscando maneiras legais para fazer com que a Petrobras cumpra o seu papel social definido na Constituição e também em leis. Não podemos estar subordinados a decisões do conselho, que está abaixo obviamente de leis e da própria Constituição. Não haverá interferência na Petrobras a não ser pelas vias legais – destacou.

Nesta quarta-feira (11), Bolsonaro já havia criticado a empresa ao falar que o lucro da Petrobras estava alto.

– A Petrobras está gordíssima, tá obesa! Poderia sim, o seu conselho e diretores reduzir a margem de lucro. A margem de lucro deles é na casa de 30%, já as outras petroleiras estão no máximo em 15%. Petrobras você é Brasil! Ou quem tá aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível – disse Bolsonaro.

POR: FOLHA DESTRA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.