Guga Chacra surpreende web ao ‘defender’ Jair Bolsonaro

O jornalista Guga Chacra, declaradamente crítico de Jair Bolsonaro, procurou demonstrar coerência nas redes sociais na noite deste domingo (19).

Ao aparecer comendo pizza com ministros em uma calçada de Nova Iorque, o chefe do Executivo virou alvo de internautas e de veículos de imprensa, que atribuíram o gesto ao fato de que o presidente ainda não tomou a vacina contra a Covid-19.

De acordo com regras nova-iorquinas, restaurantes da cidade exigem que os clientes comprovem que estão vacinados para terem acesso aos estabelecimentos. Assim, para muitos, o gesto de Jair Bolsonaro em nada tem a ver com “simplicidade”, e sim com “evitar regras”.

No entanto, Chacra, que é correspondente internacional da GloboNews e, por isso, mora há anos na cidade, elucidou em uma publicação que Bolsonaro poderia ser atendido em um restaurante com mesas externas, se quisesse.

– Não é necessário apresentar comprovante de vacinação para comer nas mesas externas dos restaurantes em NY. Apenas na parte interna. A imensa maioria tem mesas do lado de fora. Logo, Bolsonaro não seria impedido de comer no lado externo dos restaurantes. Foi à pizzaria por opção – escreveu o jornalista.

A declaração já foi o suficiente para o nome do jornalista estar entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (20), sendo repercutido até por personalidades como Rodrigo Constantino.

– [Guga Chacra] Estragou a narrativa fake da patota toda – escreveu o comentarista.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.