Governo divulga análise após alta do PIB do Brasil. Confira!

Governo disse considerar que a economia brasileira cresceu acima do esperado nos primeiros três meses do ano

Nesta quinta-feira (2), após a divulgação dos dados do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no primeiro trimestre, o governo federal divulgou um comunicado para falar dos resultados. Em sua análise, o governo disse considerar que a economia brasileira cresceu acima do esperado neste período.

O resultado do PIB nos primeiros três meses do ano foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e apontou um crescimento de 1% na comparação com os três últimos meses do ano passado. Quando a comparação é feita com janeiro, fevereiro e março de 2021, o resultado do período deste ano registrou um crescimento de 1,1%.

Em sua análise, o governo federal afirmou que “apesar dos efeitos remanescentes da pandemia e dos impactos da guerra Rússia x Ucrânia, que têm causado dificuldades de recuperação das cadeias

globais de produção e alta da inflação, o Brasil tem conseguido recuperar-se de duas crises, tanto em relação aos efeitos da pandemia de COVID-19 quanto aos da recessão de 2015-16”.

Destacou ainda “que o Brasil tem recuperado a atividade econômica de forma mais rápida do que outros países, inclusive quando comparado a alguns países emergentes”.

Além disso, a análise apontou que a melhora da economia “vem acontecendo, em grande medida, pela retomada do setor de serviços e ampliação dos investimentos, o que tem se refletido na robusta recuperação do mercado de trabalho”.

POR: FOLHA DESTRA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.