Franca, Morro Agudo e Ipuã terão leitos de UTI Covid

Necessidade foi apontada ao Estado pela deputada Delegada Graciela com crescimento de pessoas contaminadasNecessidade foi apontada ao Estado pela deputada Delegada Graciela com crescimento de pessoas contaminadas

Além de Franca, Ipuã e Morro Agudo terão leitos de UTI Covid na área da DRS-8 (Diretoria Regional de Saúde). Eles estão sendo autorizados pelo Estado a partir do apontamento da deputada estadual Delegada Graciela diante do crescimento de casos de Covid 19 em Franca e região.
O Município de Franca se encontra com 100% dos leitos UTI Covid ocupados, Ituverava com 70% dos leitos UTI Covid ocupados, São Joaquim da Barra com 60% dos leitos UTI Covid ocupados, Ipuã com 80% dos leitos UTI Covid municipalizados ocupados, porém aptos a receber pacientes desta regional de saúde, Santa Casa de Morro Agudo com 100% da ocupação de leitos existentes, ou seja, a ocupação na área da DRS-8 atinge o percentual de 80% de ocupação dos leitos sejam eles de gestão estadual ou municipal.
Após encaminhar solicitação para abertura de leitos de Enfermaria e UTI Covid 19, além da vacina H3N2, ao governo do Estado a deputada Delegada Graciela recebeu a confirmação de que a Secretaria Estadual de Saúde está concluindo a ampliação e implantação de novos leitos com a finalidade de atender a demanda regional.
Documento encaminhado a deputada pelo Estado aponta que serão ampliados 12 leitos de UTI Covid na Santa Casa de Franca e outros 15 na região, somando o total de 27 leitos; 10 leitos UTI Covid em Ipuã e 10 leitos UTI Covid em Morro Agudo no hospital São Marcos.
O Estado tem habilitado 15 leitos em Franca (sendo 5 infantil); 10 leitos em Ituverava e 10 leitos em São Joaquim.
A Santa Casa de Franca já anunciou o início dos novos leitos em duas etapas: dia 7 e 14 de fevereiro.
PAGAMENTO DOS LEITOS
Considerando aumento dos casos de Covid no Estado, foi feita Republicação da Portaria GM/MS4226/2021 em 28/01/2022, já que nela contém todas as informações referentes ao custeio de leitos Covid, o pagamento se dará no valor de RS1.600, 00 a diária.
O Município de Franca se encontra com 100% dos leitos UTI Covid ocupados, Ituverava com 70% dos leitos UTI Covid ocupados, São Joaquim da Barra com 60% dos leitos UTI Covid ocupados, Ipuã com 80% dos leitos UTI Covid municipalizados ocupados, porém aptos a receber pacientes desta regional de saúde, Santa Casa de Morro Agudo com 100% da ocupação de leitos existentes, ou seja, nossa ocupação atinge o percentual de 80% de ocupação dos leitos sejam eles de gestão estadual ou municipal.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.