O ex-médico da Casa Branca Ronny Jackson disse que Biden não está “cognitivamente… apto para ser nosso presidente agora”.

O atual congressista republicano do Texas fez os comentários na Fox News depois que Vladimir Putin ordenou o bombardeio da infraestrutura militar ucraniana em todo o país.

“Todo o país está vendo seus problemas cognitivos mentais em exibição há mais de um ano, e realmente não há dúvida na mente da maioria das pessoas de que há algo acontecendo com ele”, disse Jackson.

“Ele não é cognitivamente o mesmo que costumava ser e, na minha opinião, não está apto para ser nosso presidente agora”, acrescentou.

O congressista disse que o homem de 79 anos que representa a América em um momento em que uma mensagem de força precisa ser enviada não vai acabar bem.

“Toda vez que ele se levanta e fala com o povo americano, não é apenas o povo americano que está vendo ele falar, é o mundo inteiro, e isso é parte do problema aqui”, disse Jackson.

“[Biden] parece cansado, ele parece fraco, ele parece confuso, ele é incoerente, e isso envia uma mensagem de fraqueza em todo o mundo, e eles estão aproveitando isso”, acrescentou.

Uma pesquisa na semana passada revelou que dois terços dos americanos querem ver Biden fazer o mesmo teste de competência cognitiva que Trump fez quando estava no cargo.

Durante uma coletiva de imprensa no mês passado, Biden tropeçou em mais uma gafe embaraçosa quando sugeriu que uma “pequena incursão” na Ucrânia ficaria impune.

Como destacamos anteriormente, Donald Trump questionou por que Biden não fez uma aparição pública nas horas após o ataque russo, com a Casa Branca anunciando que ele só aparecerá no final desta tarde.

“Não acho que ele esteja monitorando, acho que provavelmente está dormindo agora”, disse Trump.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.