Brasil passa EUA no percentual de totalmente vacinados: 60% contra 58%

Porcentagem de brasileiros com duas doses ou dose única chegou a 59,75%; no país norte-americano são 57,58%

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de totalmente vacinados contra a covid-19. Ao todo, 59,75% dos brasileiros completaram seu esquema vacinal. Já entre os norte-americanos, o total é de 57,58%. Os dados são da plataforma Our World in Data, desenvolvida pela Universidade de Oxford.

Em números absolutos, o Brasil tinha 127,85 milhões de totalmente vacinados até a noite de domingo (14.nov.2021). Os Estados Unidos tinham 193,65 milhões.

SITUAÇÃO NOS EUA

Desde o começo da pandemia, o país acumula 748,5 mil mortes por covid. Em setembro, os EUA voltaram a registrar uma média de mais de 2.000 mortes diárias por covid pela 1ª vez em 7 meses.

O país lida com a queda na velocidade da vacinação e a ameaça da variante delta, que é responsável por 99% dos casos sequenciados da doença. A média de mortes diárias aumentou no país de julho a setembro, mas voltou a cair em outubro.

O presidente Joe Biden costuma defender que as mortes e hospitalizações no país são concentradas em pessoas que não se vacinaram.

SITUAÇÃO DO BRASIL

No domingo, o Ministério da Saúde confirmou 61 novas mortes por covid-19 no país. Agora, são 611.283 vítimas da doença no país.

O governo também registrou 4.129 novos casos em 24 horas. São 21.957.967 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.

Os registros diários de mortes não se referem às datas das mortes, mas ao dia em que o óbito foi informado ao Ministério da Saúde. Nos finais de semana e feriados, os números caem porque há menos funcionários no órgão e nas Secretarias de Saúde para relatar os dados, e não por haver menos mortes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.